O São Paulo vem de um empate no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians e chegou a 31 pontos na competição, na 13ª colocação da tabela. Mas o assunto do momento no Clube e na torcida é a Copa Sul-Americana. 10 anos após o primeiro título, o Tricolor está de volta à final da competição e vai encarar o Independiente Del Valle.
A competição é transmitida com exclusividade apenas da Conmebol TV, ou seja, na TV fechada (pay-per-view). Por outro lado, para a decisão da Sula, os assinantes da Sky e Claro receberam uma boa notícia. De acordo com informações apuradas pela ‘Notícias da TV’, as operadoras Claro e Sky, que controlam o canal em parceria com a Band desde 2020, vão abrir a partida do Tricolor para todos os seus assinantes, cerca de 9,267 milhões.
Comparação com 2021
Na temporada passada, a final da Sul-Americana foi decidida entre Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, onde o Furacão ficou com o título, o jogo acabou restrito aos 200 mil clientes que a Conmebol TV tinha naquele momento. Com a liberação da Claro e Sky para este ano, o confronto poderá ser assistido por pelo menos por 71,2% da base de TV paga no Brasil.
Segundo a fonte, a decisão foi uma cortesia pensada pela Claro, em parceria com a Conmebol. Sobretudo, a final única da Sul-Americana entre São Paulo x Independiente Del Valle está marcada para o dia 1º de outubro, às 17h, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina. Nas semifinais, o Tricolor passou pelo Atlético Goianiense, já os equatorianos eliminaram o Melgar, do Peru.