Na última terça-feira (6), uma enorme zebra ocorreu na Copa do Mundo. Isso porque, cotada para avançar para as quartas de final, a Espanha titubeou no duelo das oitavas diante do Marrocos e foi eliminada nos pênaltis por 3 a 0. Vale lembrar que Pablo Sarabia, Carlos Soler e o capitão Sergio Busquets erraram as três cobranças espanholas.
Em relação ao ‘vexame’, durante entrevista para a Betfair, Rivaldo apontou os motivos que culminaram na eliminação da Seleção Espanhola, sendo assim declarou. “Os espanhóis comandados por Luis Enrique foram pouco agressivos, custando caro a classificação. Apesar de dominarem a posse de bola, eles não atacaram da melhor forma”.
Ainda sobre o jogo, o meia frisou. “O time de Enrique tem poucos jogadores com coragem de chutar de fora da área ou de entrar num drible que possa desequilibrar o adversário. “Além disso, nunca teve um plano B no qual pudesse colocar um jogador alto para receber cruzamentos, então, eles se tornaram previsíveis e os marroquinos conseguiram travar o ataque de Morata e cia ”, concluiu o campeão mundial.
Por fim, mesmo após falhar na marca penal, o comandante da Seleção declarou. “A explicação para a derrota é muito clara. Eu escolhi os cobradores, achei que eram os melhores. Se começasse de novo, eu escolheria eles de novo. Eu dou a eles a chance de escolherem depois de dois ou três chutes. Se tivéssemos outra disputa de pênaltis, só substituiria Bono, o goleiro do Marrocos”, afirmou.