Na última sexta-feira (2), já classificada às oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira titubeou e deu ‘vexame’ ao perder para Camarões por 1 a 0, no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Todavia, apesar do resultado, a equipe de Tite ficou em 1º lugar do Grupo G e vai enfrentar a Coreia do Sul na próxima fase do torneio.
Ainda ressaltando o duelo contra os camaroneses, além da torcida ter ficado chateada com o péssimo resultado, a mídia internacional ‘aproveitou’ o momento levando em conta o fato de Canarinho ter utilizado um time totalmente reserva e fez muitas críticas à Seleção. Sendo assim, as seguintes afirmações vieram à tona.
“O futebol deu tantas voltas que onde reinaram Pelé, Zico e Ronaldinho, agora se exaltam os defensores, priorizam não receber chutes no gol e jogam com dois volantes”, criticou o Diário AS. Mas a crítica mais ácida e irônica veio do Bild, um dos principais jornais da Alemanha que viu nos brincos de Neymar o “único brilho” da Seleção Brasileira.
“Só o camisa 10 brilha na exibição sem gols contra Camarões! A superestrela sul-americana só consegue olhar magoada, mas convence com estilo. Cada uma de suas orelhas é adornada com uma pequena corrente brilhante, da qual pendem três anéis menores, cravejados de diamantes”, declarou o polêmico jornal alemão.