Neste domingo (30), a apreensão da Seleção Uruguaia se confirmou. Isso porque, o craque Edinson Cavani sofreu uma lesão no tornozelo direito, no início do jogo do Valencia contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Sobre o assunto, na entrevista coletiva após a partida, o técnico Gennaro Gattuso confirmou que o atacante uruguaio está com problemas e, por ventura, pode ser baixa da Celeste na Copa.
“O jogador tem um desconforto no tornozelo. Precisamos ver o que o atacante tem, porque ele não estava bem. Temos que agradecer, me disseram que é o melhor início em quatro anos”, afirmou o treinador, em referência ao início de temporada do centroavante, com quatro gols em sete jogos disputados pelo novo time.
Porém, vale frisar que, dessas sete partidas, somente em uma, contra o Mallorca, o astro permaneceu em campo por 90 minutos. Sobre a ‘baixa rotação’ neste início de passagem pela equipe espanhola, Gattuso já havia comentado em outras ocasiões que tinha receio pelo tornozelo do jogador, agora, o medo virou realidade.
Leia mais: “Se eles voltarem…”; Massimiliano Allegri ‘sai da toca’ manda a real sobre Pogba na Copa do Mundo
Sobretudo, voltando o tema para o Mundial, o Uruguai está presente no grupo H ao lado de Coreia do Sul, Gana e Portugal. Dessa forma, a partida de estreia da seleção será no dia 24 de novembro, diante da Coreia do Sul, às 10h, no Estádio Cidade da Educação. Todavia, vale lembrar que o Mundial terá início no dia 20 de novembro, a partida de abertura será entre Catar x Equador.