Apesar das polêmicas na última semana envolvendo a saída do técnico Luís Castro, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro e no último fim de semana, venceu o clássico diante do Vasco por 2 a 0. Agora, a equipe se prepara para encarar o Grêmio na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Renato Gaúcho.

Neste fim de semana, o Glorioso vai encarar o vice-líder do Brasileirão e em caso de vitória, abrirá 10 pontos do Tricolor Gaúcho, disparando de vez rumo ao título da competição nacional, algo que não acontece desde 1995 no time carioca. Em contrapartida, se for derrotado, a distância diminui para apenas quatro pontos, ligando um ‘sinal de alerta’ na equipe.

Fala do rival

Em entrevista coletiva após o empate diante do Bahia na Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, se pronunciou sobre o duelo decisivo contra o Botafogo. “O jogo de domingo, de fato, é importante, lógico que é importante. É o líder contra o vice-líder, mas a gente vai jogar em casa. Aliás, o Botafogo nessa semana não joga, tem essa vantagem. Nós tivemos esse jogo hoje pegado contra o Bahia, eles estão longe da família há uma semana. Mas até domingo dá tempo de recuperar. É mais uma decisão. Na próxima quarta é outra decisão. Felizes somos nós que estamos em duas competições, tem gente que está em uma, vai ficar vendo o Grêmio na televisão na próxima quarta-feira. Temos esse tempo até domingo para recuperar os jogadores”, disse.

Leia mais: Marçal e +1: Botafogo pode ter retorno de dupla importante no confronto contra o Grêmio

Via: Bolavip Brasil

Além disso, ele revelou que Suárez pode desfalcar a equipe no confronto. “Quanto ao Suárez, ele vem se queixando desde a última partida. Eu tenho conversado bastante com ele, no momento que ele corre não sente tanto. Mas no momento que ele freia é que as dores aumentam. Ele tentou no aquecimento, mas infelizmente as dores estavam muito fortes. Então ele achou melhor ficar fora dessa partida, está tratando. Na próxima quinta o médico reavalia e a gente vê as condições dele para o jogo de domingo. Ele ficou no banco, mas não tinha a mínima condição de jogo. A CBF não deixou substituir por outro jogador. A qualquer momento o Suárez pode ficar fora de uma partida”, revelou.