O São Paulo saiu atrás na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Jogando na altitude diante da LDU, o Tricolor saiu perdendo por 2 a 0, mas no final da partida, Lucas Moura marcou o gol que ainda deixou o Tricolor vivo no mata-mata. Agora, terá de vencer por dois gols de diferença no Morumbi para avançar, caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Luan.
O meio-campista era titular absoluto da equipe e foi um dos responsáveis pelo gol que tirou o Tricolor da fila de 9 anos sem título, na final do Paulistão de 2021 contra o Palmeiras. Em contrapartida, neste ano, com a ascensão de Pablo Maia, o camisa 8 perdeu espaço, não vinha entrando bem nos jogos e virou reserva. Porém, na noite de ontem, foi acionado por Dorival na segunda etapa e entrou bem na partida.
Soltou essa pra todo mundo ouvir
Em entrevista ao GE, Luan revelou um bate-papo exclusivo que teve com Dorival Júnior em busca de retomada no São Paulo. “São situações na parte da marcação, na retomada, então ele conversou muito, deu um feedback, que é muito importante para a gente. E eu falei para ele: ‘Professor, concordo e eu vou trabalhar em cima disso’. Então acaba o treino, e eu, assim como o Mendéz também, fazemos um trabalho a mais com o preparador físico para trabalhar e acontecer igual a hoje. Se precisar, estar pronto”, disse.
Além disso, o volante rebateu as recentes críticas que vinha recebendo da torcida. “Venho trabalhando muito forte, a equipe está muito forte. Tenho que exaltar meus companheiros. Muitas pessoas falaram muitas coisas referentes à minha renovação, ficaram falando que eu não estava feliz aqui. Eu estou feliz, renovei, aqui é minha casa, nunca quis sair. Independentemente se eu estiver jogando ou não, eu trabalho. Tenho que mostrar meu trabalho para o Dorival e para a diretoria, que confiou em mim e renovou meu contrato”, completou.
Luan: entrou bem contra o Botafogo e entrou bem contra a LDU. Bom demais ver o Luan voltando. Em forma, vai ser muito importante para o São Paulo.