Mais um ponto para conta
A última quinta (20), também foi dia de compromisso para o elenco do Sport. A equipe foi até Fortaleza para encarar o Ceará pela 11ª rodada do Brasileirão, mas ficou apenas no empate sem gols com os donos da casa.
No entanto, apesar de não ter conseguido os três pontos longe de casa, o técnico Marino Soso se mostrou satisfeito com o resultado conquistado pela sua equipe.
“Mostramos uma versão consistente defensivamente, com bons comportamentos. Tivemos algumas imprecisões que não permitiram que a equipe construísse com melhor claridade, mas valorizo o ponto que coloca o Sport dentro do G4”, iniciou.
Veja também
Sport deve facilitar saída de Alan Ruiz caso surja proposta do exterior
Resultado favorável
O motivo da comemoração do treinador tem motivo plausível já que ele teve sete desfalques na partida. Assim, o professor optou por escalar o Leão com três zagueiros. Segundo o treinador, a formação foi a escolhida no intuito de neutralizar os pontos fortes do Vozão.
“O planejamento foi feito em função dos jogadores disponíveis. Hoje, a escalação teve um componente a mais defensivo, para neutralizar o time adversário, que joga muito pelos lados. Isso deu certo”, explicou, antes de completar posteriormente enaltecendo a sequência de três jogos do clube sem tomar gols.
O Sport tem chances de voltar a elite do futebol nacional?
O Sport tem chances de voltar a elite do futebol nacional?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Isso fala de um comportamento coletivo. Tem relação com a estrutura, mas principalmente com o momento sem bola, onde todos os jogadores se alinham com uma conduta. Nossa equipe pensa junto sem bola, e também pensa em como construir, em conjunto, quando tem a bola”, finalizou.
Agora com 19 pontos, o Sport ocupa a quarta colocação da Série B. O Leão volta a entrar em campo na próxima segunda (24), às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada.