Foco em uma grande temporada
O Grêmio quer fazer uma grande temporada em 2024. Em resumo, o Imortal fez uma campanha muito boa no Campeonato Brasileiro no ano passado, mas agora o time quer ir ainda mais longe.
Afinal, além das competições que disputou no ano passado, em 2024, o Tricolor terá pela frente a Copa Libertadores. Dessa maneira, o time partiu ao mercado da bola para reforçar o elenco.
Uma das contratações mais badaladas do Grêmio nesta temporada foi o atacante Soteldo. No entanto, logo no início de sua passagem pelo clube gaúcho, o atacante acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa direita.
Pouco mais de um mês e meio depois da lesão, o jogador está próximo de retornar aos gramados. O atacante já voltou a trabalhar nos treinamentos com o restante do elenco de Renato Portaluppi.
Soteldo fala sobre recuperação de lesão
Em entrevista, Soteldo comemorou o retorno aos gramados e deixou claro que quer ajudar a equipe nos compromissos que o Imortal tem pela frente, mas pregou cautela.
“Estou muito feliz de volta, é o que eu mais gosto. O que eu mais quero é ajudar o time em todas as competições que vem agora e tenho que estar 100% para fazer isso”, disse o jogador, que ainda completou:
“Para mim, (a lesão) foi um pouco frustrante, pois eu vinha muito bem. Comecei muito bem o torneio, mas são coisas que realmente podem acontecer nessa profissão. Tratei com muita tranquilidade e foquei na recuperação. Graças a Deus já estou de volta”, completou.
O coordenador do setor de fisioterapia do Grêmio, Henrique Valente, falou um pouco sobre a lesão de Soteldo e deixou mais do que claro a gravidade do problema.
Leia mais: Luan vai jogar no Grêmio? Palmeiras toma decisão de última hora sobre negociação
Gravidade da lesão do jogador
“Logo após o término da partida, nós já tínhamos ideia do tamanho da lesão até pelo momento e o jeito que ela aconteceu na partida”, explicou, antes de finalizar:
“Vinte quatro horas depois foi feito um exame, que nos mostrou que realmente ele teve uma lesão muscular de grau três. Ou seja, uma ruptura completa do adutor do púbis e isso é considerado uma lesão grave”, comentou.
Vale lembrar que a projeção inicial era que o jogador ficasse de fora do Campeonato Gaúcho. No entanto, a recuperação do atleta foi acima do esperado no Tricolor e com isso Soteldo deve ficar à disposição de Renato para uma eventual final.
Para isso, o Imortal precisa garantir sua posição na grande final. Depois de vencer a partida de ida da semifinal por 2 a 1, o Grêmio precisa apenas de um empate contra o Caxias nesta terça-feira (27).