Derrota e pressão no Sul
Todos sabem que na última terça-feira (9), o Grêmio revoltou sua torcida. Isso porque, mesmo atuando na Arena, o Imortal sucumbiu e perdeu para o Huachipato por 2 a 0, em partida válida pela segunda da Copa Libertadores de 2024.
Ainda citando o péssimo resultado perante os chilenos, além da péssima atuação de peças como Du Queiroz e Agustín Marchesín, um jogador do setor ofensivo foi detonado pelos apaixonados pelo Maior do Sul: trata-se de Yeferson Soteldo.
Ponta foi criticado na web
Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC). “Ele foi um a menos diante do Huachipato. A pior partida dele com a nossa camisa”. “O cara só cisca, tem que melhorar muito para convencer os torcedores sobre a sua importância no elenco”.
Ainda citando o baixinho, o River Plate, da Argentina, segue de olhos bem abertos na situação dele. Uma movimentação dos hermanos pelo velocista deve ocorrer na metade do ano. Vale lembrar que o camisa 10 pertence ao Santos e está emprestado ao time gaúcho até o fim de 2024.
Sabendo desse interesse ‘gringo’ no futebol do xodó de Portaluppi, a direção já avalia realizar a compra definitiva do jogador por R$ 20 milhões. O Tricolor pode pagar essa quantia em qualquer momento até o final do empréstimo citado acima.
Leia mais: Marchesín ‘desabafa’ sobre críticas após falha na Libertadores pelo Grêmio “Às vezes falam demais”
Voltando o papo para o restante da temporada, mesmo com o título gaúcho, a campanha de 2024 do Rei de Copas não tem sido impressionante. Em 19 jogos, o time conseguiu 11 vitórias, 3 empates e sofreu 5 derrotas. Um aproveitamento de 63,1%.
Além disso, Diego Costa e cia marcaram 33 gols, média de 1,73 por jogo, e sofreram 20 gols, 1,05 por jogo. Uma proporção não muito favorável para uma equipe que precisa de uma remontada pensando em avançar de fase na Liberta.