Ano abaixo do esperado
O Vasco conseguiu superar as dificuldades e terminou o Brasileirão Betano, na 10ª colocação com 50 pontos e garantiu a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. A diretoria agora está focada no planejamento para a temporada 2025.
O torcedor esperava mais do clube que mesmo com os desafios extra campo conseguiu fechar com alguns nomes de peso, mas que acabaram não conquistando muito espaço ou não tendo o desempenho desejado. Apesar disso, a equipe conseguiu terminar o ano em condições melhores que na temporada anterior.
Uma das frustrações da torcida foi com alguns dos reforços contratados nesta temporada. Um deles foi o volante Souza que foi pouco utilizado e atuou em apenas cinco partidas com a equipe cruzmaltina e apenas uma delas como titular. O jogador chegou na janela do meio do ano vindo do Basaksehir.
O que Souza definiu para o futuro?
O volante também não escondeu a decepção por não ter tido o desempenho e o espaço desejado em seu retorno ao Gigante da Colina, mas prometeu que vai buscar viver dias melhores na equipe carioca. “É óbvio que se eu olhar apenas por um ângulo, eu mesmo vou dizer que o ano acabou não sendo muito bom e que eu termino o ano frustrado, triste e decepcionado comigo mesmo.”, declarou.
Souza compartilhou em seu depoimento como a fé tem sido essencial para superar os desafios enfrentados em seu retorno ao Vasco, especialmente ao lado dos amigos Alex Teixeira e Philippe Coutinho. Focado no futuro, o jogador expressou sua expectativa de um ano de grandes conquistas e superação.
“Eu sirvo um Deus que me faz enxergar até as frustrações como uma oportunidade de um novo recomeço. Este ano profissionalmente eu fiquei longe de onde eu queria chegar, porém ao mesmo tempo, eu estou onde queria estar. Então, prefiro agradecer a Deus e pegar todas as frustrações, tristezas e trabalhar, sei que nada vence o trabalho e por isso estou crendo que será através dele que voltarei a sorrir profissionalmente em 2025.”
Histórico do volante
Souza foi formado nas categorias de base do Vasco em 2008, e teve passagens por grandes clubes, como Porto, Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Al Ahli, Besiktas, Beijing Guoan e Istanbul Basaksehir, antes de retornar ao time carioca após 14 anos. Aos 35 anos, o volante tem contrato com a equipe cruzmaltina até o final de dezembro de 2025.