Nesta terça (9), o Sport não foi páreo ao Ituano, já que foi goleado por 4 a 1, fora de casa, pela 23ª rodada da Série do Brasileiro, e, com o resultado, perdeu a chance de se aproximar da zona de acesso à elite, ficando apenas na 8ª colocação com 31 pontos, oito atrás do Vasco, que fecha o G-4. Por conta disso, as críticas da torcida rubro-negra voltaram a aparecer. Claudinei Oliveira, por sua vez, ativou o modo ‘sincerão’ para responder às cobranças ao Leão.

Em coletiva, o técnico explicou que acredita que, apesar do placar elástico, o Sport tenha evoluído diante do Ituano, mas ainda precisa caprichar nas finalizações: “A gente criou, jogou no campo do adversário, conseguiu marcar alto, conseguiu pressionar, conseguiu muito do que a gente trabalhou. Só que não fomos competentes na hora de finalizar, na hora de fazer o gol. É entender que apesar do resultado ruim a gente teve uma evolução em muitos aspectos”, disse Claudinei.

Em sintonia com os rubro-negros, Claudinei Oliveira reconheceu que não adianta justificar mais uma derrota do Leão, e sim pensar em dar a volta por cima: “Não gosto de pedir desculpa para a torcida, porque acho que não cabe. Torcida não quer desculpa, quer vitória. A gente tem que trabalhar para isso. Esperamos que a Arena conte com bom público para que a gente tente vencer o jogo e ver onde vamos parar com essa vitória e as próximas que podem vir”, finalizou o técnico.

Como adiantado pelo comandante rubro-negro, o Sport espera reencontrar o caminho dos três pontos neste sábado (13), às 16h, quando enfrenta o CSA, na Arena Pernambuco, sendo que Claudinei convocou a torcida para a 24ª rodada da Série B. Vale reforçar que o técnico não minimizou os erros do Leão na partida contra o Ituano, mas reforçou o espírito de união do elenco para superar a fase recente, pois, nos últimos seis jogos, foi apenas uma vitória.