Campeonato Brasileiro

“Continuamos vivos”; Claudinei exige respeito ao Sport e ‘dá receita’ para conseguir acesso na Série B

O técnico conquistou sua primeira vitória fora de casa à frente do Leão nesta terça (4), diante do Brusque

Foto: (Rafael Vieira/AGIF) - Claudinei Oliveira garantiu que o Sport continua na briga pelo acesso á Série A
© Rafael Vieira/AGIFFoto: (Rafael Vieira/AGIF) - Claudinei Oliveira garantiu que o Sport continua na briga pelo acesso á Série A

Nesta terça (4) o Sport venceu o Brusque por 1 a 0, fora de casa, pela 33ª rodada da Série B, e com o resultado, subiu provisoriamente para a 5ª colocação da tabela com 49 pontos, três atrás do Vasco, que fecha o G-4. E a partida também foi especial para Claudinei Oliveira, que conquistou sua primeira vitória fora de casa à frente da equipe rubro-negra. Com isso em mente, o técnico exigiu respeito ao Leão e ‘deu a receita’ para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

Em coletiva, Claudinei fez uma análise do jogo exaltando a importância do resultado para o Sport, revelando que sua equipe precisava dos três pontos para continuar na briga por uma vaga na Série A: “Primeira vitória minha fora de casa e continuamos vivos na briga. Teríamos que ganhar do jeito que fosse, foi um jogo pegado, como se apresentou. Foi complicado, era de brigar pela 1ª e 2º bola, nos ajustamos e conseguimos encaixar”, declarou o técnico.

Claudinei Oliveira também ligou o alerta no elenco rubro-negro para os dois próximos compromisso do Leão na Série B, já que o sonho do acesso está em jogo enfrentando equipes que vão à frente na classificação: “Temos dois jogos difíceis em casa, com Cruzeiro e Vasco, mas estamos com um bom rendimento dentro de casa e temos que aproveitar o mando e o nosso torcedor para fazer os 6 pontos e seguir na briga”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Sport tem a 4ª melhor campanha como mandante neste campeonato com 37 pontos em 16 jogos. Ou seja, um aproveitamento de 77%, além de 20 gols marcados e apenas cinco sofridos. Com esse retrospecto, o Leão encara o Cruzeiro no próximo domingo (9), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B. No dia 16 de outubro, às 16h, a equipe rubro-negra tem o confronto direto pelo acesso contra o Vasco, também em casa.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Thiago Heleno recebe oferta de 'rival' da Série B e pode deixar o Athletico
Athletico-PR

Thiago Heleno recebe oferta de 'rival' da Série B e pode deixar o Athletico

Tevis é apresentado e manda recado para a torcida do Athletico
Athletico-PR

Tevis é apresentado e manda recado para a torcida do Athletico

STJD envia 'comunicado' importante ao Athletico-PR sobre Thiago Heleno
Athletico-PR

STJD envia 'comunicado' importante ao Athletico-PR sobre Thiago Heleno

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo