Na 7ª colocação da Série B do Brasileiro com 30 pontos somados em 21 jogos, o Sport espera se reaproximar da zona de acesso à elite. Para isso, o Leão já sabe que precisa melhorar o sistema ofensivo, pois tem um dos piores ataques do campeonato com apenas 15 gols marcados. Com isso em mente, a diretoria rubro-negra contratou o experiente Vagner Love, que, apesar de não entrar em campo desde o dia 25 de abril, surpreendeu Claudinei Oliveira.
Isso porque o técnico do Sport rasgou elogios às condições físicas do centroavante, além de ‘vazar’ a data de estreia do artilheiro com a camisa rubro-negra: “Não dá para ele jogar os 90 (minutos) agora, porque ele pode lesionar. Mas ele chegou bem, percentual de gordura baixo, nível de força excelente, faltando somente um pouco de condição cardiovascular, mas é normal pelo tempo que ele não vinha jogando. Eu acho que na próxima partida ele participa sim”, revelou Claudinei.
Como adiantado pelo comandante rubro-negro, a tendência é que Love faça sua estreia pelo Leão nesta terça (2), às 21h30, diante do Criciúma, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série B, saindo do banco de reservas ao longo da partida. Vale lembrar que o atacante estava fora do Brasil há quase três temporadas, quando deixou o Corinthians, e, aos 38 anos, defenderá sua 15ª equipe na carreira, sendo o Sport o primeiro time nordestino de seu currículo.
- “Nível de força excelente”; Claudinei se impressiona com Love e ‘vaza’ data de estreia do artilheiro no Sport
- “Tem aprovação do Ceni”; São Paulo agita bastidores e ‘cresce o olho’ em meio-campista do Corinthians
- “Só olha para próprio umbigo”; Neto ‘reacende’ polêmica com Abel e agita torcida do Palmeiras na web
- “Não sabem o que a gente passa”; Titular do PSG ‘bota a boca no trombone’ e sai em defesa de Lionel Messi
- “E agora?”; Nahuel Bustos toma atitude ‘misteriosa’ nas redes sociais e agita torcida do São Paulo
Devido à necessidade de gols do Leão, e as características de Vagner Love, Claudinei Oliveira garante que ainda estuda a melhor forma de encaixar o centroavante na equipe rubro-negra: “A gente pretende utilizá-lo como um 9, mas ainda precisamos entender como vai ser esse 9. Se ele vai sair da área ou se vai ficar mais próximo da área. Vamos criar mecanismos para favorecer e que ele possa terminar a jogada”, finalizou o técnico do Sport.