O Sport tem um objetivo bem claro para 2022: voltar à elite do futebol brasileiro. Para isso, a equipe rubro-negra viveu um período de instabilidade na temporada, passando por trocas de comando até contratar Claudinei Oliveira, que agora ocupa a 6ª colocação da Série B com 40 pontos em 27 jogos. E a reação do Leão no returno do campeonato fez a torcida se incendiar na luta pelo acesso, já que a campanha deixa Grêmio e Vasco ‘no chinelo’.

De acordo com levantamento do GE, o Sport tem a 6ª melhor campanha do segundo turno da Série B, pois conquistou 13 pontos em oito partidas. Ou seja, um aproveitamento de 54%, mesmo número de Bahia e Criciúma. A título de comparação, o time gaúcho e a equipe carioca têm números inferiores ao do Leão no returno, já que os aproveitamentos são de 45% e 41%, respectivamente. Por outro lado, a torcida rubro-negra acendeu o alerta para outros rivais.

Isso porque o Londrina, atual 5º colocado da Série B com 41 pontos, tem a 3ª melhor campanha neste returno, cujo aproveitamento é de 62%. Vale lembrar que o Sport está a quatro pontos do G-4, menor distância desde a 17ª rodada da competição. As outras equipes que somaram mais pontos que o Leão no segundo turno são: Cruzeiro, Ituano, Ponte Preta e Vila Nova, sendo que as últimas três aparecem atrás da equipe rubro-negra na classificação geral.

Com Claudinei Oliveira, o Sport espera embalar de vez na briga por uma vaga na Série A trazendo na bagagem a 4ª melhor defesa da Segundona, com 19 gols sofridos, além da 4ª melhor campanha como mandante, com 31 pontos somados em 14 partidas. Embalado com duas vitórias seguidas, o Leão finalizou nesta sexta (2) sua preparação para o jogo contra o CRB, que acontece neste sábado (3), às 17h, fora de casa, pela 28ª rodada da Série B.