Nesta quarta (8), o Sport perdeu para o Bahia por 1 a 0, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 4ª colocação da tabela com 18 pontos. E quem estava cotado para ser titular na equipe montada por Gilmar Dal Pozzo, mas não esteve em campo, foi Everton Felipe, que estava em Salvador mas foi cortado da partida. E o problema do meia-atacante foi mais sério do que o esperado.

Isso porque, conforme divulgado inicialmente pelo GE, Everton Felipe precisou passar por uma cirurgia de apendicite de última hora. Em recuperação, a expectativa inicial do departamento médico rubro-negro é que o meia-atacante possa ser utilizado daqui cerca de um mês, mas, caso evolua bem, pode voltar à ação ainda dentro de 20 dias. O camisa 10 voltou ao Recife nesta quinta (9), acompanhado da delegação, mas pouco se pronunciou sobre o ocorrido.

Nas redes sociais, Everton Felipe alegou, inicialmente, que se afastou por problemas pessoais, relembrando o pedido de doações para as vítimas das chuvas no Recife – que perdeu 129 pessoas ao longo das últimas semanas. Entretanto, o meia-atacante entrou em polêmica com um torcedor na web, respondendo uma crítica feita no Twitter: “Infelizmente pra mim e felizmente pra você, estarei um bom tempo fora”, escreveu o camisa 10 rubro-negro.

Extracampo à parte, Everton Felipe vinha em alta com Dal Pozzo,pois foi titular nos últimos cinco jogos do Leão na Série B. Na temporada, o camisa 10 marcou um gol e deu uma assistência, ambos pelo Pernambucano. O Sport volta a campo na próxima segunda (13), às 20h, para enfrentar o Grêmio, em casa, pela 12ª rodada do campeonato. Além do meia-atacante, o técnico rubro-negro também não contará com o goleiro reserva Carlos Eduardo e o volante Pedro Naressi, suspensos.