Na 6ª colocação da Série B com 34 pontos conquistados em 24 jogos, o Sport continua na briga pelo acesso esperando diminuir a distância para o Vasco, time que fecha o G-4 do campeonato, que tem 42 pontos. Com isso em mente, o Leão se movimentou na última janela de transferências e contratou reforços para Claudinei Oliveira. Entre eles, Facundo Labandeira chegou ansioso para vestir a camisa rubro-negra o quanto antes.

Em entrevista à ‘Tv Sport’, o atacante uruguaio revelou bastidores de sua chegada ao Sport, além de projetar uma estreia ‘relâmpago’: “Feliz de chegar a esse clube, feliz pelos companheiros. Estou me adaptando ao Brasil. Feliz por estar aqui e por o mais rápido possível jogar com essa camisa. Sei que estou me introduzindo no grupo, me encontrando com o idioma, mas os companheiros me trataram muito bem. Me fizeram sentir muito bem vindo”, declarou Labandeira.

Facundo Labandeira chegou ao Leão por empréstimo até julho de 2023, vindo do Defensor Sporting, e já pode fazer sua estreia pela equipe rubro-negra na próxima rodada da Série B, pois foi regularizado no BID da CBF e embarcou com o restante da delegação. O atacante de 26 anos fez toda sua carreira no Uruguai, começando no Nacional, onde foi campeão nacional, em 2019, além de ter passado por Progreso, Danúbio e Boston River.

Antes de desembarcar no Recife, Labandeira vinha se destacando em seu país natal pelas assistências, tendo disputado 23 jogos nesta temporada. Agora, o atacante disputa posição com Wanderson, Luciano Juba, Ray Vanegas e Jaderson. Do elenco rubro-negro, o uruguaio conhece o lateral Lucas Hernández, seu compatriota. Com a possibilidade do reforço estrear, o Sport enfrenta o Tombense nesta quinta (18), às 21h30, fora de casa, pela 25ª rodada da Série B.