Nesta segunda (13), o Sport empatou em 0 a 0 com o Grêmio, na Arena Pernambuco, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro, e se manteve na 4ª colocação da tabela com 19 pontos. Apesar de ser o mandante, o Leão tem recebido seus adversários ‘longe de casa’, já que a Ilha do Retiro precisou passar por reparos após as fortes chuvas que caíram no Recife e na Região Metropolitana nas últimas semanas. E a volta para seu estádio está mais próxima do que nunca.

Isso porque, de acordo com o vice-presidente de patrimônio rubro-negro, Fortunato Russo, o Sport está quase finalizando as reformas da Ilha do Retiro e acerta os retoques finais nos dois vestiários para poder liberar o estádio. Vale lembrar que o Leão jogou pela última vez na verdadeira casa no dia 6 de maio, quando venceu a Tombense por 2 a 0, pela 6ª rodada da Série B. De lá pra cá, a equipe rubro-negra jogou na Arena Pernambuco em três oportunidades.

Na Arena, o Sport venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, e perdeu para o CRB por 1 a 0, além do já citado empate com o Grêmio. Em entrevista ao GE, Fortunato Russo falou sobre as obras na Ilha do Retiro, estipulando uma data para retornar ao estádio: “Estamos trabalhando para voltar na Ilha. Estamos só finalizando os vestiários. O gramado está ok. Se não cair um novo dilúvio, o jogo será na Ilha”, disse o dirigente, que preferiu não revelar os valores dos reparos.

Portanto, a previsão do vice-presidente de patrimônio rubro-negro é que o Leão receba o Brusque no próximo dia 25, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada da Série B. Jogando no estádio, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo acumula um aproveitamento de 100%, já que venceu os três jogos, contra Sampaio Corrêa, Ituano e Tombense. Antes disso, o Sport tem o clássico contra o Náutico, neste sábado (18), às 18h30, fora de casa, pela 13ª rodada do campeonato.