Na 10ª colocação da tabela da Série B do Brasileiro com 27 pontos somados em 20 jogos, o Sport segue sonhando com o acesso à elite nacional. Para isso, o Leão terá que superar a ausência de Maílson, que deixou a equipe rumo ao Al-Taawon, da Arábia Saudita, cuja negociação foi selada em US$500 mil (cerca de R$2,75 milhões), de acordo com o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes. E o goleiro falou pela primeira vez sobre sua saída.

Em entrevista ao portal ‘NE45’, Maílson reconheceu que não foi fácil buscar novos ares após anos defendendo a meta do Sport: “Foi uma decisão muito difícil, porque lá foi onde tudo aconteceu na minha vida. Sinto que cumpri o meu dever e dei o meu melhor até o último minuto em que vesti essa camisa tão pesada. Agradeço a todos do clube. Agora sigo acompanhando e torcendo de longe para a equipe voltar a Série A nesta temporada”, disse o goleiro via assessoria de imprensa.

Cria da base rubro-negra, o goleiro de 25 anos terá seu primeiro contato com o futebol do exterior, já que assinou um contrato com o clube árabe válido até 2025, com opção de renovação por mais uma temporada: “É uma experiência totalmente nova para mim, uma outra cultura de vida e outro estilo de futebol, mas espero conseguir desempenhar meu melhor futebol aqui no clube”, finalizou Maílson, que se despede do Leão com um currículo vitorioso.

Isso porque o jovem goleiro subiu aos profissionais em 2017, no Campeonato Pernambucano, e, no ano seguinte, começou a ter mais chances devido à lesão do ídolo Magrão. Variando entre reserva e titular, Maílson se tornou o dono da posição no Leão em 2021, tendo disputado, ao todo 156 jogos, além de ter conquistado dois estaduais, em 2017 e 2019. O Sport, por sua vez, enfrenta o Guarani nesta quinta (28), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B.