Nesta segunda (18), o Sport ficou apenas no empate em 0 a 0 com o lanterna Vila Nova, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, se manteve na 5ª colocação da tabela com 27 pontos. Mais do que isso, a torcida rubro-negra fez questão de mostrar seu descontentamento com Lisca, que foi procurado pelo Santos e admitiu o interesse de deixar o Leão depois de apenas três semanas no cargo para assumir o time paulista.

Como a notícia envolvendo uma possível saída do técnico ocorreu momentos antes da partida, os torcedores do Sport presentes no estádio começaram a insultar Lisca, chamando-o de “mercenário”. Em coletiva pós-jogo, o treinador não garantiu sua permanência no Leão, e sequer cravou que estava a caminho do Santos, adotando um discurso enigmático e de que iria tomar uma decisão quando chegasse em casa. E a postura do comandante rubro-negro não agradou Gustavo Villani.

Durante o programa ‘Seleção SporTV’, do Grupo Globo, desta terça (19), o jornalista detonou Lisca, explicando porque não aprovou a atitude do técnico do Sport: “Bancando de cínico. Acho legítimo ele (Lisca) trocar de clube, agora, a maneira como ele conduziu foi covarde. Foi omisso, se fez de tonto diante do torcedor do Sport quando a história já estava em andamento. Seria uma questão muito mais de hombridade assumir que tinha uma negociação”; declarou Villani.

Como o treinador ainda tem contrato com o Leão, a expectativa é que ele rescinda seu vínculo ainda nesta terça (19) para viajar a São Paulo e assinar com o Santos. Vale lembrar que Lisca comandou a equipe rubro-negra em apenas quatro partidas, sendo três empates e uma vitória, e, antes de ficar ‘queimado’ com a torcida, chegou a declarar que “demorou 10 anos para vir” ao clube pernambucano. O Sport, por sua vez, encara o Sampaio Corrêa nesta sexta (22), fora de casa, pela Série B.