Na última terça (17), o Sport venceu o Salgueiro por 2 a 1, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. E o resultado não seria possível se não fosse por Ronaldo, que marcou o gol da vitória em penalidade máxima. Apesar de não ser unanimidade entre a torcida Rubro-Negra, o volante continua sendo referência na marca da cal. E o jogador de 28 anos ‘bancou o Neymar’ em cobrança de pênaltis no Leão, dando a receita para o sucesso.
Com uma caminhada lenta para bater o pênalti, esperando a decisão do goleiro, Ronaldo tem quase 200 jogos pelo Sport, tendo nunca perdido uma cobrança com a camisa Rubro-Negra. Ao todo, são seis cobranças e seis bolas na rede. A efetividade rendeu comparações ao craque brasileiro do PSG, da França, além do personagem Gelado, levando a torcida do Leão à loucura nas redes sociais. E para o volante do time Pernambucano, o segredo não é algo difícil.
Em entrevista ao GE, Ronaldo garante que o sucesso nos pênaltis cobrados no Sport está na preparação através de treinamentos: “Essas batidas que eu venho convertendo não é por acaso. São treinos, é o dia a dia que eu me dedico a essa especialidade. Tanto que venho convertendo todos os pênaltis que a equipe vem precisando. Toda vez que acaba o treino, eu chamo nossos goleiros e treino. Procuro estar aperfeiçoando cada dia mais”, revelou o volante.
- “Não é por acaso”; Ronaldo ‘banca o Neymar’ em cobrança de pênaltis no Sport e dá receita para sucesso
- “Vai ficar chupando o dedo?”; Agustín Rossi fecha acordo com Boca Juniors e notícia cai como uma bomba no Flamengo
- “Quero passar essa meta”; Yuri Alberto estipula número ‘mágico’ de gols em 2023 no Corinthians e enlouquece Fiel
- “O objetivo está claro”; Pezzolano prega ‘pés no chão’ ao revelar meta do Cruzeiro na temporada
- Patrick escolhe número de Ronaldinho no Atlético e manda ‘papo reto’ para Coudet: “Pelo que o Caetano falou…”
Com o objetivo de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro na Série B com o Leão, Ronaldo espera repetir o bom desempenho apresentado no final da última temporada: “Meu pensamento para 2023 era continuar a segunda parte do Brasileiro que fiz no ano passado. Não conseguimos nossos objetivos, mas pude fazer boas partidas, pegar confiança. Um dos meus objetivos para 2023 era manter isso”, finalizou o jogador de 28 anos.