No último sábado (9), o Sport venceu o Londrina por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, dando fim a um jejum de seis jogos sem vitória no campeonato. Mais do que o resultado positivo, a partida também foi especial para Thiago Lopes, autor de uma das assistências para gol, coroando seu recomeço com a camisa rubro-negra. Isso porque o meia superou um drama com lesão e voltou a defender as cores do Leão em alto nível.

Em outubro do ano passado, Thiago Lopes rompeu o tendão do tornozelo, ainda pela Série A do Brasileiro, e ficou afastado dos gramados por praticamente sete meses, voltando à ação no início de maio. De lá pra cá, o meia atuou nos últimos 11 jogos do Sport na temporada, sendo que, diante do Londrina, foi titular pela primeira vez em 2022, cuja atuação arrancou elogios de Lisca. E o jogador de 25 anos espera que venha ainda mais em breve.

Em entrevista ao GE, Thiago Lopes reconheceu o carinho do treinador, aproveitando para agradecer o apoio do torcedor do Sport: “Fico feliz pelo elogio do Lisca. É um grande treinador e estou aprendendo muito com ele. Tenho certeza que vai agregar muito pra gente. Com certeza o elogio dele vai ajudar, mas o mais importante são as minhas atuações. Espero que eu possa repetir mais atuações assim e possa trazer esse tipo de carinho com o torcedor”, declarou o meia.

O meia também aproveitou para mandar um recado à torcida rubro-negra, reconhecendo que ainda não está 100%, mas isso não impede sua volta por cima no Leão: “Não posso dizer que eu estou 100% fisicamente porque tenho muito a evoluir para chegar ao nível que eu estava. Mas já estou bem avançado e acredito que com a sequência de jogos e consequentemente o maior ritmo de jogo eu com certeza vou melhorar mais ainda”, finalizou Thiago Lopes.