Nesta quarta (7), o Sport perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, fora de casa, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro, e com o resultado, pode ver a distância para o G-4 aumentar ainda mais, já que ocupa a 6ª colocação com 40 pontos, cinco atrás do Vasco, que fecha a zona de acesso e ainda joga na rodada. A partida também ficou marcada pela continuação de um jejum ‘inconveniente’ no campeonato: o 11º jogo seguido sem vencer fora de casa.

Vale lembrar que o Sport tem apenas uma vitória longe de seus domínios nesta Série B, sobre a Chapecoense, na 7ª rodada. De lá pra cá, a equipe rubro-negra amarga um retrospecto de quatro empates e sete derrotas fora de casa, gerando um aproveitamento de apenas 12,1%. Com a 5ª pior campanha como visitante no campeonato, Vagner Love lamentou o novo tropeço do Leão, se mostrando tão indignado quanto a torcida sobre o histórico negativo.

Em entrevista ao SporTV ao final do jogo contra a Ponte Preta, o centroavante do Sport fez sua análise da campanha da equipe como visitante: “Não tem explicação. A gente vem jogar e tenta tenta se impor. No segundo tempo fomos melhores, criamos, os gols não saíram e as vitórias não estão vindo. A gente tem correr mais, lutar mais, sei lá, fazer mais alguma coisa diferente para tentar conseguir as vitórias fora de casa também”, declarou Love.

Com apenas um gol marcado com a camisa rubro-negra, Vagner Love argumentou que o Leão poderia ter voltado para Recife com um resultado melhor: “A gente sabe que a Ponte Preta jogando em casa é um time intenso. Hoje nós viemos sabendo disso, tentamos nos impor também fisicamente. No meu modo de ver criamos muitas chances. Poderíamos pelo menos ter saído com um empate aqui. Infelizmente hoje nós não fomos felizes e os gols não saíram”, finalizou o atacante.