Botafogo chega para clássico embalado por sequência positiva
O Botafogo se prepara para encarar mais um clássico neste final de semana. A equipe entra em campo neste domingo (28), às 11h, pelo horário de Brasília, no Maracanã, duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Artur Jorge, técnico do Glorioso, reconhece que terá um desafio pela frente, mas está confiante principalmente tendo em vista que a equipe conseguiu emendar a terceira vitória consecutiva, sendo o segundo placar elástico, a equipe vinha de um triunfo por goleada de 5 a 1 diante do Juventude, pelo Brasileirão e na última quarta-feira (24) venceu o Universitario por 3 a 1.
Para a partida Artur Jorge não poderá contar com Tiquinho Soares já que o jogador sofreu lesão. Mas enquanto o elenco se prepara para o clássico John Textor tenta lidar com a batalha para provar que houve manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Julgamento do Textor chegou ao fim nesta sexta (26)
Nesta sexta-feira (26), o STJD decidiu punir o dono da SAF do Botafogo, pelas acusações feitas ainda no final do ano passado após uma partida contra o Palmeiras. Vale lembrar que desde então, o empresário tem feito diversas declarações polêmicas sobre supostos casos de corrupção no futebol brasileiro.
Após dois adiamentos, o STJD decidiu nesta sexta que Textor cumpra 45 dias de suspensão e pague uma multa de R$ 100 mil. O julgamento foi finalizado com a maioria dos auditores do tribunal.
Vale destacar que o empresário já cumpriu 28 dias no ano passado em uma suspensão preventiva e por isso só vai precisar cumprir o restante da pena. O dono da SAF do Botafogo foi denunciado nos artigos 243-F (ofensa à honra) e 258-B (invasão de campo).
Além do julgamento no STJD, Textor também foi ouvido esta semana pela CPI das Apostas Esportivas. No material entregue pelo norte-americano os senadores encontraram fortes indícios de manipulação de resultados.