STJD denuncia o Botafogo
O Botafogo pode sofrer graves consequências após o ato indisciplinado de sua torcida, diante da partida contra o Palmeiras, no Nilton Santos, que ocorreu no dia 17 de junho.
Na ocasião, o Glorioso venceu por 1 a 0. Porém, foram colocados dois bonecos enforcados, fazendo alusão à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Diante disso, o Clube de John Textor vai responder por desordem. Segundo o GE, o STJD julgará o caso no artigo 213, que prevê multa de R$ 100 mil e ainda a possibilidade de perda de mando de campo
Confira mais detalhes
A Procuradoria relatou a situação: “Os vídeos e matérias jornalísticas colacionados aos autos não dão azo a dúvidas quanto aos lamentáveis fatos que ocorreram antes do início da partida entre Botafogo e Palmeiras, com o único intuito de incitação à violência em face da Presidente da CBF e da mandatária do Palmeiras”, disse.
Na ocasião, o Botafogo postou uma nota repudiando o ato de seus torcedores: “O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente”, afirmou em nota nas redes sociais.
Concorda com a decisão?
Concorda com a decisão?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Além do clube ter postado uma nota, John Textor, na época dos fatos, também repudiou o ato dos torcedores. Em contrapartida a toda essa situação, as equipes vão se enfrentar novamente nas próximas semanas pela Copa Libertadores.
Na próxima quarta-feira (14), o Glorioso recebe o Palmeiras novamente, às 21h30, em jogo de ida. Logo em seguida, as equipes entram em campo no Allianz Parque, no dia 21.
Veja também
Após polêmica na CDB, Artur Jorge pede respeito ao Botafogo: "Quero que os critérios sejam iguais"