Libertadores

“Substituiu muito mal”; Apresentador do SBT critica escolhas de Lázaro e sai em defesa de Barletta 

A opinião foi baseada em jogo vitorioso de estreia do Corinthians na Libertadores, na noite desta quinta-feira (6)

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (6), o Corinthians estreou na Libertadores com vitória por 3 a 0 contra o Liverpool, no Uruguai, e, desta forma, assumiu a liderança do Grupo E. A atuação do Timão fora de casa deixou os corintianos contentes. Apesar de um primeiro tempo bastante irregular, com a preocupante saída de Renato Augusto, o time soube se impor na partida no fim da metade inicial.

Com o tempo, o Corinthians só progrediu. Na volta do intervalo, o grupo comandado por Fernando Lázaro se manteve superior e conquistou uma ampla margem de vitória. Merecidamente, o resultado de 3 a 0 fora de casa foi bastante elogiado pela torcida. No entanto, nem mesmo o placar vantajoso na estreia da competição, fez com que as escolhas de Lázaro estivessem passíveis de crítica.

PUBLICIDADE

Assumidamente corintiano, o apresentador e comentarista esportivo Benjamin Back, o ‘Benja’, deu o seu parecer sobre alguns aspectos que o incomodaram em relação ao estilo de jogo do treinador alvinegro. Em seu canal do Youtube, Benja ressaltou a importância da conquista na noite de hoje (6), porém avaliou que o time ainda precisa melhorar em muitos aspectos:

“Antes de qualquer coisa gente, o que interessa no futebol é vencer. Beleza, ok. Só que, eu quero falar umas paradas pra vocês… O primeiro tempo do Corinthians foi horroroso, nada acontece, time lento, parado, sem criatividade, tomou sufoco de um time que é horroroso… Cássio fez uma baita defesa, teve bola na trave e, pra completar, uma noite que parecia que seria trágica, o Renato Augusto com 11 minutos se machucou. Porque quando o Renato Augusto sai do time, parece que 70% do time do Corinthians foi embora”, pontuou.

PUBLICIDADE

Sobre a reviravolta do Timão no segundo tempo, Benja acrescentou o seguinte: “No segundo tempo o Corinthians jogou melhor, o Roger Guedes apareceu para o jogo, foi o melhor jogador do Corinthians. Agora, com a vitória, precisa tomar cuidado pra não encobrir algumas coisas erradas, hein? Não acho que tem que mandar o Fernando Lázaro embora, óbvio que não, só que a gente não pode deixar de criticar também”.

PUBLICIDADE

Na perspectiva de Benja, Lázaro poderia ter investido na garotada: “Ele substituiu muito mal hoje. Quando ele tirou o Renato Augusto, deveria ter colocado o Adson. Mas o Fernando Lázaro mostrou que ele tem uma paixão doentia por volantes. Era um volante atrás do outro. Quando ele tirou o Renato Augusto, ele colocou o Maycon. O Corinthians cheio de volantes não tem criatividade. Pô Lázaro, o jogo já estava ganho. Ele poderia ter colocado o Pedrinho. Pô Lázaro coloca os moleques para jogar. Poderia ter colocado o Barletta que acabou de chegar também, sabe?

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Benja alerta o Botafogo após boa sequência de RIVAL no Brasileirão
Times

Benja alerta o Botafogo após boa sequência de RIVAL no Brasileirão

Jornalista não perde tempo e CRAVA presença do Santos na Segundona
Times

Jornalista não perde tempo e CRAVA presença do Santos na Segundona

Corinthians pega fogo após Agusto Melo se pronunciar sobre impeachment
Times

Corinthians pega fogo após Agusto Melo se pronunciar sobre impeachment

Ronaldo dá declaração sobre o Cruzeiro na final da Sula
Times

Ronaldo dá declaração sobre o Cruzeiro na final da Sula

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo