A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante agitada no último domingo (4), mas ainda resta o clássico carioca para finalizar de vez. De qualquer forma, vai ficando ainda mais claro para algumas equipes que a janela do meio deste ano será extremamente importante, até porque o desempenho dentro de campo, em vários casos, está deixando a desejar, ou seja, chegar mais opções, mesmo que de forma pontual, é essencial.
No entanto, existem as equipes que estão mais tranquilas quanto a isso, enquanto outros vão sofrer muito até a janela abrir novamente, haja vista que o elenco é limitado e vem demonstrando isso dentro de campo. Se com quem está vinculado já está difícil, perder mais peças é algo que acaba sendo um “pesadelo”, mas são situações que podem ocorrer na Série A em breve.
No caso do Vasco, vencer o Flamengo nesta segunda-feira (5) é tratado como obrigação, justamente para sair da zona de rebaixamento, haja vista que 1 vitória possibilita isso. Por outro lado, se uma derrota novamente vier, dificilmente Maurício Barbieri vai suportar a pressão e deve ser demitido, algo que vem sendo pedido pelos torcedores há muito tempo.
Caso o treinador realmente não fique, os vascaínos pelo jeito já tem um “preferido”: Jorge Jesus. O Fenerbahçe, time do português, viu o Galatasaray ser campeão na última rodada e ontem (4) acabou sendo goleado pelo maior rival, deixando a situação por lá bem vexatória. Em decorrência disso, com contrato perto do fim, a torcida pede que Bracks realize uma investida.
SERÁ QUE JORGE JESUS QUER VOLTAR PRO FLAMENGO? ⚠️👀 O técnico ouviu pedidos para voltar ao Rubro-Negro na arquibancada do jogo do Fenerbahçe e respondeu com um grande sorriso! Ele sabe mexer com a torcida, né? 🔴⚫
Torcida do Vasco “escolheu” o substituto ideal de Barbieri:
Depois de um ano mágico pelo arquirrival em 2019, vencendo a Copa Libertadores da América, o Mister ganhou moral em solo brasileiro, mas novamente fracassou na Europa. De qualquer forma, além da torcida do Cruz-Maltino, segue sendo observado de perto pela CBF, que busca um substituto para Tite e viu Ancelotti garantir permanência no Real Madrid.