No último domingo (8), o Botafogo venceu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em partida válida pela quinta rodada do  Brasileirão. Com o triunfo, o Alvinegro acabou com um jejum de quatro anos sem ganhar do rival. Esse foi o primeiro clássico do Glorioso após a chegada da nova gestão, a conhecida SAF.  

No entanto, outro assunto deu o que falar nos bastidores do Botafogo nesta terça-feira (10): Erison. O atacante do Alvinegro, autor do gol da vitória do último duelo, superou grandes nomes como Neymar, Haaland e Vinicius Júnior e foi o jogador mais pesquisado no “Transfermarkt”, um dos principais portais especializado em estatísticas e transferências do futebol.

Contratado antes da era Textor, junto ao XV de Piracicaba, após se destacar pelo Brasil-RS na Série B do ano passado, Erison tem contrato com o Glorioso até o fim de 2023. E de acordo com Matheus Medeiros, do “Canal do Medeiros”, a direção já se movimenta para melhorar as condições contratuais e ter o atacante “em definitivo”. Vale ressaltar, que ‘El Toro’ teve apenas 40% dos direitos econômicos adquiridos por 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão) pela Kirin Sports junto ao time piracicabano, que mantém 10% dos direitos.

Via: Botafogo TV

Por fim, vale lembrar que o Clube  tem confronto marcado para a próxima quinta-feira (12), em partida válida pela Copa do Brasil, onde a equipe enfrentará o Ceilândia, no estádio Nilton Santos. Após vencer o confronto de ida por 3 a 0, o time possui sua classificação bem encaminhada para a próxima fase da competição nacional.