No último domingo (16), o Grêmio alegrou sua fanática torcida ao vencer o Santos por 1 a 0 com gol de João Pedro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Renato Portaluppi, apesar da conquista dos três pontos não apresentou uma bela atuação, porém, foi o suficiente para bater o Peixe.
Todavia, não é só de alegrias que vive o time do Sul, isso porque, o departamento médico que sempre foi uma preocupação da torcida e está voltando a ‘causar dor de cabeça’. Sobre o tema em questão, é de conhecimento geral que peças como Reinaldo, Pepê e Lucas Silva estão fora de combate, porém, além deles, um atleta entrou na lista recentemente: Felipe Carballo.
Ainda citando o gringo, vale lembrar que ele não participou das vitórias diante do ABC, pela Copa do Brasil, e contra o Alvinegro Praiano, na abertura do BR23. Em relação ao caso, nesta segunda-feira (17), uma quentinha surgiu. Isso porque, para aprofundar o tema, o clube gaúcho agendou um exame final visando avaliar a real situação do camisa 8. A suspeita é de um quadro de pubalgia.
Por fim, amigo de Luisito Suárez desde os tempos de Nacional, do Uruguai, por quem se destacou na temporada passada, Felipe já viveu pelo menos um grande momento no Rei de Copas que foi no Gre-Nal da Arena, onde marcou o gol da vitória de 2×1, já nos acréscimos do segundo tempo para levar a torcida a loucura.
Nesta data, em 1977, o Tricolor vencia o Internacional por 3 a 0, no Estádio Olímpico, no clássico número 229 da história. Tadeu Ricci fez o primeiro de falta, Alcindo Bugre ampliou de cabeça e o mesmo Tadeu Ricci fechou a goleada. Inesquecível!