No último sábado (16) o Botafogo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, dois momentos na partida acabaram gerando bastante repercussão. Trata-se dos dois gols anulados de Diego Costa que foram motivos de reclamações por parte do elenco do Glorioso.

Tendo isso em mente, de acordo com informações da coluna Panorama Esportivo do jornal O Globo, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) protocolou na noite de terça (19) a notícia de infração junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra o atacante Diego Costa e o técnico Bruno Lage.

Vale a pena enfatizar que a Abrafut já havia divulgado um texto no dia do ocorrido comunicando que tomaria a medida e criticando as reclamações dos dois após o gol anulado do camisa 19 em Belo Horizonte, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Vai flopar? Chances do Botafogo faturar o Brasileirão são ATUALIZADAS após sequência de derrotas

“Nossa associação está em busca da humanização e do respeito da nossa classe”, afirmou o presidente da Abrafut, o auxiliar Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). Agora o caso será sorteado a algum procurador do STJD, que irá analisar o pedido e apontará eventuais infrações ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ou se decidirá se a denúncia será arquivada.