O Santos desde sempre foi a maior referência do Brasil em lançar grandes jogadores para o futebol. A exemplo de Pelé, Neymar, Elano, Gabriel Barbosa, entre muitos outros, durante bastante tempo os “Meninos da Vila” protagonizaram no Peixão, rendendo títulos e uma força financeira com as vendas.
Passando por uma grande crise financeira, o Santos acabou ficando impossibilitado de fazer várias contratações, tendo anunciado poucos nomes para a temporada, tendo Ricardo Goulart como o principal deles. Assim, acabou precisando bastante dos Meninos da Vila, que vem dando conta do recado.
Tendo Ângelo e Marcos Leonardo como os principais nomes até aqui, o treinador do clube da Baixada Santista, Fabián Bustos vem os utilizando bastante, mas irá enfrentar um grande problema nos próximos jogos, isso porque o camisa 9 foi expulso na sua última competição da Conmebol, sendo suspenso por três partidas da Sulamericana.
Dessa forma, o atacante aproveitou “sua folga” para se juntar a Seleção Brasileira sub-20, usando como uma preparação para retornar ao Santos preparado para os jogos, já que não se juntará a delegação nos jogos da equipe santista.