O filho do ex-goleiro Bruno Souza e de Eliza Samúdio já dá os primeiros passos na carreira como jogador de futebol. Bruninho, como é conhecido, tem 13 anos e foi inscrito pelo Athletico-PR como goleiro na BG Copa Prime, um torneio de base da categoria Sub-13. O primeiro jogo do Furacão pela competição está marcado para o próximo dia 15, às 9h. O time enfrentará o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul.

Entrando na pré-adolescência, Bruninho jogava há mais de três anos futsal e migrou para o campo de futebol no ano passado, conforme reportagem do G1 publicada no ano passado. Sônia, avó do menino, contou que Bruninho sempre gostou de esportes. Inicialmente treinava karatê e chegou à faixa laranja. Contudo, o garoto passou a demonstrar interesse por futebol.

“Eu tinha uma certa relutância, mas, com ajuda da minha psicóloga, entendi que não posso decidir por ele”, explicou a mãe de Eliza. Apesar da ligação com a profissão que fez Bruno ficar nacionalmente conhecido, a avó do jovem prefere lembrar da atuação esportiva da filha como possível influência na escolha do neto. “Eliza jogou como goleira por dez anos”, citou ela na ocasião para o portal de notícias.

Foto: Reprodução da Internet

Foto: Reprodução da Internet

Graças ao esporte, ele estuda com bolsa integral em um colégio particular e garantiu a vaga no Rubro-Negro. A avó relatou que, se não fosse por isso, não teria como mantê-lo na instituição já que, segundo ela, até hoje a criança não recebe pensão do ex-preso. Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza. O crime ocorreu em 2010, quando o filho tinha poucos meses de vida.

O ex-jogador foi para o regime semiaberto em 2018 e está em liberdade condicional desde janeiro deste ano. Ele tentou retomar a carreira no futebol por algumas vezes, mas não se firmou em nenhum clube. O corpo de Eliza nunca foi encontrado. O Cartório de Registro Civil de Vespasiano emitiu, em 2013, a certidão de óbito da mãe de Bruninho.