Não é apenas o futebol masculino que segue a todo vapor atrás de reforços para 2023. Nesta sexta (30), a atacante Jhonson de apenas 17 anos e considerada uma das promessas da modalidade está de casa nova. Isso porque além reforçar o seu elenco principal um dos principais clubes femininos contratou a joia para o seu time da base.

Trata-se do Corinthians Feminino que fechou com Ingrid Aparecida Borges de Morais, mais conhecida como Jhonson. A garota defendia a camisa do Toledo, equipe paranaense e chamou a atenção após bom desempenho no Campeonato Sul-Americano Sub-17 realizado neste ano, onde balançou as redes nove vezes e foi a artilheira da competição.

A informação do acordo entre a atleta e o Timão foi divulgada pela página Minas do Timão, onde foi publicado um vídeo da jogadora comemorando o acerto. “Fala, Fiel. Aqui é a Jhonson, fico muito feliz em fazer parte dessa equipe, que 2023 seja um ano incrível, com muitas conquistas. Tamo junto e vai Corinthians”, afirmou.

Leia mais: “Um sonho de criança”; fora dos planos de Fernando Lázaro, lateral se despede do Corinthians nas redes sociais

Via: Tarobá Londrina

Com o seu desempenho nas categorias de base, a jogadora é vista como uma grande promessa do futebol feminino brasileiro. Uma prova disso é que com só 17 anos, Jhonson conta com multa rescisória intimidadora, algo em torno de R$ 2 milhões e 500 mil, cifras altas na categoria.