Missão
O Botafogo entra em campo na noite desta quarta (8), para a partida que pode definir o seu futuro na Libertadores 2024. A equipe comandada por Artur Jorge recebe no Nilton Santos a LDU às 21h30 (horário de Brasília), pela 4ª rodada da fase de grupos.
Para esse compromisso que tem um peso muito grande, o técnico português fez questão de entrar em campo com força total. E apesar de não entrar em campo embalado devido a derrota por 2 a 1 para o Bahia, o time pode surpreender na competição continental.
Na lista de relacionados para enfrentar os equatorianos em casa há algumas novidades. Uma delas é o retorno do volante Tchê Tchê e, em contrapartida, a presença do atacante Fabiano, de 18 anos.
Voltou com tudo
Lembrando que o meia foi internado nos últimos dias de abril após sentir dores abdominais. E após ficar no hospital por quatro dias devido a uma infecção intestinal ele foi liberado para continuar o tratamento em casa e logo depois retornou aos treinos.
Contudo, Cuiabano, que não está inscrito na fase de grupos da Libertadores, deixou a lista em relação aos relacionados do jogo anterior, quando o Botafogo encarou o Bahia.
Todavia, Rafael (fratura por estresse no joelho esquerdo), Marçal (lesão na panturrilha direita), Matheus Nascimento (lesão grave na coxa direita), Tiquinho Soares (lesão na coxa direita), Pablo (lesão na coxa) e Eduardo (pancada no tornozelo) ficam de fora por questões físicas.
Onze iniciais do Botafogo
Dessa forma, de acordo com o Globo Esporte a provável escalação do Glorioso terá: Escalação provável: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Jeffinho; Savarino e Júnior Santos