O Botafogo vem de uma excelente vitória no clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro por 1 a 0, o gol foi marcado por Erison. Agora, o Glorioso se prepara para encarar o Ceilândia no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, onde está com a classificação bem encaminhada, isso porque venceu a primeira partida por 3 a 0, fora de casa.
Devido a este fator, o técnico Luís Castro deve mandar uma equipe bem alternativa para o duelo de hoje. De acordo com o site “FogãoNet”, o jovem meio-campista Patrick de Paula, contratação mais cara da história do Botafogo, tem chances de começar como titular no confronto de hoje, o jogador perdeu espaço nos últimos jogos e foi para o banco de reservas.
Números do volante
Até o momento, Patrick de Paula rendeu muito abaixo do esperado, diferente de quando atuava pelo Palmeiras, onde foi bicampeão da Libertadores. Segundo um levantamento feito pelo SofaScore, os números do atleta tem sido “neutros” até o momento, são 22.5 (74%) passes certos por partida, 11.3 (87%) passes no próprio meio-campo, 11.5 (61%) passes no campo de ataque e 2.5 (63%) bolas longas.
Leia mais: Luis Castro deve ganhar “reforço” no Botafogo para a partida contra o Ceilândia na Copa do Brasil
O setor do meio-campo do Fogão tem diversas opções: Del Piage, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Luís Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê. Oyama e Tchê Tchê foram titulares nos últimos jogos e tiveram uma boa atuação, a tendência é de que sigam entre os 11 iniciais. No jogo de hoje, devido ao resultado da ida (3 x 0), a equipe deve ser alternativa e Patrick deve ter uma nova oportunidade.