Derrota dolorida do Botafogo
O Botafogo acabou perdendo o título do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. Depois de ficar 31 rodadas liderança da competição, o Glorioso acabou perdendo o posto e principalmente a taça.
Aliás, o desfecho ainda foi pior do que esperado. Já que além de ter perdido o título, o Glorioso terminou o torneio na 5ª colocação, fora do G4, ou seja, sem uma vaga direta na Libertadores.
A queda de rendimento do Botafogo foi algo que mexeu muito com a torcida, que estava muito confiante com o título, mas acabou terminando a temporada apenas com uma posição na Pré-Libertadores.
Durante gravação do troféu mesa redonda, o volante Tchê Tchê fez uma declaração inesperada sobre a perda do título e ressaltou que o time pode dar a volta por cima em 2024.
Falas de Tchê Tchê
“No São Paulo aconteceu a mesma coisa, no ano seguinte consegui ganhar tudo, graças a Deus (já no Atlético-MG). Ficamos chateados por não termos vencido, porém a vida tem que seguir. Temos oportunidade grande de continuar fazendo essa história, fazer o torcedor voltar a sonhar, o que fizemos em boa parte da temporada e do Brasileiro. Pedimos desculpa por não ter conseguido”, disse.
Foto: Giancarlo Santorum/AGIF – Tchê Tchê em ação pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro.
Por fim, o meio-campista ainda afirmou que individualmente deixou tudo dentro de campo, mas mesmo assim as coisas não aconteceram. Além disso, ainda fez questão de dar méritos para o Palmeiras pelo título.
“O que posso dizer individualmente é que deixei tudo que podia, não podia ter feito mais. Se em algum momento faltou como grupo ou como equipe, não foi algo pensado. É muito fácil falar que o Botafogo perdeu e não ressaltar que a equipe que venceu é gigante também”, completou.