Conquista inédita da Libertadores
O Botafogo conquistou pela primeira vez em sua história a Libertadores. No último sábado (30), o Glorioso superou a expulsão de Gregore com menos de um minuto e venceu o Atlético-MG por 3 a 1.
No entanto, a equipe não parou por aí e agora vai em busca do título do Brasileirão Betano. Atualmente, são três pontos de diferença para o Palmeiras, que é o segundo colocado do torneio. Assim, a equipe de Artur Jorge tem duas rodadas para sacramentar a conquista.
Tchê Tchê valoriza remanescentes do Botafogo
Lembrando que o título do Campeonato Brasileiro seria muito especial ao Botafogo, principalmente pelo acontecido em 2023. Falando no ano passado, Tchê Tchê usou as redes sociais para fazer uma menção aos remanescentes do elenco.
O volante postou uma foto com os jogadores que estavam na derrocada do Fogão no Brasileirão do ano passado e escreveu na legenda que o tempo é o maior remédio.
“O tempo é o melhor remédio e Deus é bom. Ainda não postei nenhuma foto (risos), mas essa tinha que ser a primeira”, disse.
Tchê Tchê durante partida contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Na foto aparecem Gatito Fernández, Rafael, Danilo Barbosa, Júnior Santos, Tiquinho Soares, Adryelson, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Bastos, Hugo, Carli (hoje membro da comissão técnica, mas jogador no ano passado), Carlos Alberto, Matheus Nascimento e Marçal.
Veja também
Seedorf manda recado para o Botafogo após título da Libertadores: "Feliz pelos torcedores"
Por fim, de olho no título do Brasileirão, o Glorioso tem um confronto importante pela frente. Nesta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), o Fogão encara o Internacional, no Beira-Rio.