Vojvoda elogia postura do Fortaleza após empate contra o Palmeiras

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, destacou a dificuldade de enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque após o empate em 2 a 2 no último sábado, pelo Brasileirão Betano.

O argentino elogiou a postura dos seus jogadores, que buscaram o empate duas vezes, e avaliou que a estratégia adotada pela equipe trouxe um resultado positivo diante de um rival forte em casa.

Apesar de satisfeito com a atuação, Vojvoda lamentou os dois pênaltis marcados para o Palmeiras, especialmente pela importância da briga pelo título. Com o empate, o Fortaleza segue em terceiro lugar na tabela, com 57 pontos, mas viu o Botafogo abrir vantagem na liderança após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

O que disse o técnico?

“Sabíamos que aqui no Allianz Parque, o Palmeiras, estando atrás do placar nos últimos minutos leva Gustavo Gómez à frente, marcação forte, além de outras situações. Nós, com calma, tínhamos ciência do que encontraríamos. Tivemos uma posse de bola aceitável para jogar neste campo”, analisou o treinador do Leão, que prosseguiu.

“Procuramos dois gols, controlamos aquilo que podemos, mas não os pênaltis. Os dois são muito discutíveis, vi em uma camêra que há uma disputa de bola. O segundo o Pikachu encolhe, mas eu estou aqui pra corrigir os erros do meu time, a CBF da arbitragem”, disparou,

Próximo desafio e reforços

Mesmo com o título mais distante, o Fortaleza está bem posicionado para garantir uma vaga na Libertadores de 2025. A equipe tem 11 pontos de vantagem sobre o Bahia, que ocupa o sétimo lugar.

Com apenas o Brasileirão Betano em disputa, o Fortaleza terá um intervalo até o próximo confronto, que será no dia 2 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada. O time contará com reforços para essa partida e segue focado em consolidar sua posição no G-4.