Nuno Espírito Santo fala sobre Murillo
O Corinthians vive um bom momento no Brasileirão Betano. Resumidamente, o Timão soma cinco vitórias seguidas na competição por pontos corridos e com isso deixou a briga contra o rebaixamento para trás. Agora, a equipe foca em uma vaga na Libertadores de 2025.
Formado nas categorias de base do Time do Povo, o zagueiro Murillo também está em uma grande fase na Inglaterra. Não à toa o defensor chegou a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira recentemente.
Em entrevista à ESPN, Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest, foi questionado sobre o zagueiro e rasgou elogios para o defensor, que chamou de craque. Além disso, ressaltou que o Cria do Terrão tem pontos a melhorar, mas o talento está lá.
“Muito feliz porque sabia que era algo que o Murillo queria muito, quer muito representar o Brasil, é um dos objetivos principais de sua carreira e ele está quase. Graças ao esforço que tem feito aqui desde que chegou, a evolução tem sido incrível. Muito talento, muito talento. Sou suspeito porque tenho um carinho… craque. Ainda tem muitas coisas para melhorar. Mas o talento está lá”, disse.
Alerta para o zagueiro
Na sequência, seguiu elogiando o zagueiro e salientou a forte dupla formada com o sérvio Nikola na zaga. Por fim, deixou um alerta importante para o brasileiro.
Murillo durante partida contra o Newcastle na Premier League 2024/25. (Photo by Naomi Baker/Getty Images)
“É muito próxima (a relação). É um jogador e uma pessoa que tem uma ambição incrível. Tem a consciência de que sozinho é muito difícil, com ajuda todo nosso talento vem para cima. Acho que a chegada do Nikola ajudou muito porque as cumplicidades da dupla encaixam, são características que se complementam”, iniciou.
Veja também
Diretor do Corinthians, Vinícius Cascone, confirma impasse com Flamengo: "Tomar providências definitivas"
“Falando individualmente do Murillo, muito talento, se for em exagero, pode ser prejudicial. Precisa encontrar esse equilíbrio e Murillo está encontrando“, completou.