De olho em 2024
O Atlético-MG vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Em resumo, a equipe chegou em 2023 confiante para boas campanhas nas competições de mata-mata, mas não conseguiu. Dessa maneira, só restou a competição por pontos corridos, onde o Galo luta para conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, o time precisa terminar entre os seis primeiros colocados, atualmente, ocupa a 7ª colocação.
Apesar de ainda estar focado em 2023, o Galo começa a pensar em 2024. Com permanência definida para a próxima temporada, Rodrigo Caetano começa a se movimentar de olho em nomes para o ano que vem. De acordo com informação do jornalista Ricardo Alencar, a diretoria do Galo monitora de perto a situação do uruguaio Gonzalo Mastriani, grande destaque do América-MG.
Chamando atenção
O jogador de 30 anos vem chamando atenção com a camisa da equipe mineira, na atual temporada marcou 17 gols e deu duas assistências em 46 jogos disputados. A princípio, mesmo sendo o principal nome do América, o centroavante deve ser negociado devido ao iminente rebaixamento para a segunda divisão.
Por fim, o jogador tem contrato até o final de 2025 e o América-MG investiu R$ 3 milhões de reais no atleta, valores considerados baixos para o padrão do futebol brasileiro. Até por isso, o uruguaio tem atraído tanto interesse, além do Galo, São Paulo, Internacional e Vasco, também observam de perto a situação do centroavante.