O Corinthians vem se movimentando no mercado da bola em busca de contratações na janela de julho, até o momento, o time acertou a contratação apenas de Matías Rojas. Nos últimos dias, o Timão mostrou ter como prioridade a contratação de um lateral-esquerdo, que chegue com condições de brigar pela titularidade, mesmo com Fábio Santos e Matheus Bidu.

Em suma, Luxemburgo tem visto dificuldades na posição, pois Bidu ainda não parece pronto para assumir o posto, enquanto isso, Fábio Santos tem tido dificuldades físicas pela idade elevada. Em entrevista ao Ge, o experiente defensor do Corinthians de 37 anos, abriu o jogo e mandou a real sobre uma possível aposentadoria no final do ano, mas deixou claro que pode seguir jogando por mais uma temporada.

Leia mais: “Tentaram ao máximo jogar no psicológico dos garotos”; Carlos Miguel abre o jogo e revela bastidores de confusão contra o Universitario

“Na verdade, não. A princípio, como eu já tinha falado algumas vezes, tinha me preparado para parar ao final do ano. Desde o começo do ano digo que gostaria de desfrutar de todos os momentos, conseguir deixar alguma coisa importante, e quero aproveitar esses últimos momentos da melhor forma possível. Lá em novembro tomo a minha decisão final, vou ver se paro realmente ou se jogo mais um pouco. Tudo muito tranquilo e sereno para tomar a melhor decisão consciente daquilo que estou fazendo e não trabalhar na base da emoção”, disse.

Com contrato apenas até o final do ano com o Corinthians, o jogador aguarda o fim da temporada e precisa mostrar desempenho dentro de campo se quiser seguir na equipe em 2024. O lateral já revelou o desejo de encerrar a carreira jogando pelo Timão.