O Grêmio vive bom momento, o Tricolor engatou uma sequência de cinco jogos sem perder, além disso, o time venceu as três últimas partidas. Vale lembrar ainda que na última quarta-feira (3), o Imortal bateu o Cruzeiro e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o foco do clube está no Campeonato Brasileiro, onde a equipe gaúcha encara o São Paulo neste domingo (4) às 16h (horário de Brasília).

Apesar de estar em boa fase, o Imortal sabe que precisa reforçar seu elenco na janela de transferências de julho. Uma das funções que o time está de olho é a de centroavante, pois atualmente o clube tem contado apenas com Luis Suárez. No entanto, isto pode mudar, afinal, Diego Souza está voltando de lesão.

Leia mais: Faria o aeroporto de Porto Alegre parar: Firmino ‘ajuda’ e Grêmio pode fechar com reforço de peso

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a situação de Diego Souza, que tem vínculo até o final de junho: “Ele tem mais 1 mês de contrato. Ele tem os próprios horários. Hoje ele participou com o grupo. Ele não nos procurou e nem o clube procurou ele. Eu gosto muito dele, principalmente quando está magrinho. Vamos esperar ele terminar a recuperação e ver o que acontece”, disse.

Sobretudo, o atacante ainda não decidiu seu futuro, pelo que parece que existem duas possibilidades. A primeira é o atacante anunciar sua aposentadoria já no meio do ano. Já a segunda chance é o centroavante renovar com o Grêmio até dezembro e em seguida pendurar as chuteiras, mas isso depende da vontade e também da questão física do atleta.