O Vasco voltou a respirar no Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta contra o rebaixamento. Jogando diante do Atlético Mineiro, o Gigante da Colina venceu pelo placar de 1 a 0 e agora, chegou a 16 pontos na tabela. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino terá um confronto difícil pela frente e encara o Palmeiras no Allianz Parque. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola.
O time carioca foi o que mais investiu em reforços para a disputa da Série A do Brasileirão. Entretanto, o rendimento tem sido abaixo do esperado e a luta é contra o rebaixamento. Apesar disso, recentemente, acertou a contratação de Payet, que chega com status de ‘craque’. Por outro lado, também pode perder jogadores.
Tem contrato válido até 2026
De acordo com informações apuradas pelos jornalistas Santi Aouna e Sébastien Denis, ambos do portal francês Foot Mercato, o Lens, time da primeira divisão do Campeonato Francês, está interessado na contratação do lateral-esquerdo Lucas Piton, titular absoluto do Vasco. O defensor tem contrato válido com o time carioca até dezembro de 2026.
Os valores da possível negociação não foram revelados, mas de acordo com o site Transfermarkt, atualmente, Piton é avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões na cotação atual). O lateral-esquerdo chegou ao Clube neste ano em definitivo, os cariocas pagaram cerca de R$ 16 milhões ao Corinthians por 60% dos direitos econômicos. Em 2023, ele disputou 30 partidas, marcou um gol e anotou cinco assistências.
Lucas Piton está na mira do Lens, clube da primeira divisão da França. O lateral-esquerdo tem contrato até dezembro de 2026 com o Vasco da Gama. 🥇 | @Santi_J_FM e @sebnonda 📸 | Daniel Ramalho