A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está se tornando comum no futebol brasileiro. Clubes como: Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bahia já fazem parte do projeto, onde os compradores prometem fazer grandes investimentos no futebol. A tendência é de que isso vá aumentando com o passar dos anos e dessa vez, quem entrou em cena no Brasil foi Nasser Al-Khelaif.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o presidente do Paris Saint-Germain, da França, tem interesse em comprar o Atlético Mineiro. Valores e outros detalhes ainda não foram revelados, por outro lado, segundo a fonte, as conversas entre as partes já estão em andamento de olho em um possível acordo.

Carreira do empresário

Nasser Al-Khelaif é um ex-tenista catariano e dono do PSG. Além disso, o empresário também é o atual CEO da QSI, fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, presidente da Federação de Tênis do Catar e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis. Vale lembrar que, em 2015, ele foi coroado como presidente favorito da Ligue 1.

Leia mais: “Deve colocar o…”; Neto ‘dá a letra’ para convocação de Tite na Copa e veta presença de dois medalhões

Via: CBF TV

Sobretudo, o Atlético Mineiro possui uma dívida bilionária e a possível chegada da SAF pode ajudar a aliviar as finanças do Clube, também permitindo um maior investimento no futebol, ou seja, grandes contratações. Por outro lado, no momento, o Galo está focado em uma vaga na próxima edição da Libertadores e nesta quarta-feira (28), encara o Palmeiras pelo Brasileirão, às 21h45, no Mineirão.