O Corinthians vem se adaptando bem a metodologia de Fernando Lázaro neste início de temporada. Dessa forma, depois de um desempenho razoavelmente bom em 2022, o Timão está confiante em uma evolução em relação ao ano passado. Em suma, o grande objetivo do elenco é conquistar ao menos um título em 2023.

Para isso, o Timão fez algumas movimentações no mercado neste início de ano para montar um elenco forte. Sobretudo, a principal foi a permanência de Yuri Alberto no plantel, o Corinthians ficou com o atleta, mas em troca cedeu Robert Renan e Du Queiróz, que ainda segue no elenco e deve rumar para Rússia apenas no meio do ano. O jovem zagueiro se destacou bastante no Alvinegro em 2022 e ainda neste início de ano chamou a atenção com a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Leia mais: “Foi testado e deve ser o escolhido”; Lázaro ‘bate no peito’ e define substituto de Renato Augusto no Corinthians

Depois da conquista com a seleção de base, o zagueiro já foi direto para o Zenit, seu novo clube. Por lá, já chegou mostrando serviço, o jovem foi titular nos últimos dois jogos da equipe russa. Mesmo agora focado no futebol europeu, o defensor mostrou que ainda acompanha de perto o Corinthians. Em entrevista para a ESPN Brasil, o atleta falou sobre a temporada passada do Timão e se mostrou confiante na conquista de dois títulos em 2023.

”Ano passado o nosso time teve muitos aprendizados com a derrota na Copa do Brasil. Acredito que de lá pra cá, o time só vem evoluindo e tem grandes chances de ganhar um título. Não só um, até dois. O Fernando Lázaro está fazendo um grande campeonato e com certeza vai ganhar título esse ano”, disse o jovem zagueiro de 19 anos.

Além disso, Robert Renan ainda fez questão de elogiar a torcida do Corinthians e projetar um retorno ao Parque São Jorge: ”Eu quero agradecer por tantas mensagens que eles me mandam. Eu creio que se der tudo certo aqui na Europa, um dia eu vou voltar para o Corinthians. Eu só tenho a agradecer pelo carinho que todos têm por mim. Que esse brilho que eu tenho de vê-los em cada jogo gritando e torcendo, eu nunca vou perder”, afirmou.