Embora tenha sido anunciado oficialmente na última quinta (15), o atacante Endrick já vem repercutindo positivamente na imprensa espanhola e também entre os grandes jogadores que já defenderam a equipe merengue. Um deles é o ex-atacante chileno Iván Zamorano que a joia do Palmeiras tem potencial para ser “um novo Ronaldo ou um novo Adriano”.
“É muito difícil ver alguém de apenas 16 anos com tanta potência física. Por tudo o que vimos no Brasil, creio que ele tem muito potencial e já está inclusive pronto para jogar na primeira divisão espanhola. Ele não tem a magia do Neymar, mas tem a potência física do Ronaldo e do Adriano. Acho que ele pode ter uma projeção enorme no Real Madrid e inclusive se tornar um novo Ronaldo ou um novo Adriano”, afirmou em entrevista concedida durante a Legends Cup, competição de ex-jogadores organizada pela Fifa, em Doha.
Além disso, o chileno ainda fez questão de analisar o futuro do Brasil após a Copa do Mundo e enfatizou que a equipe Canarinha pode evoluir ainda mais com a chegada de um técnico estrangeiro. Mas ponderou que o profissional em questão precisa entender a cultura local.
“Sim, pode dar certo. Mas o futebol brasileiro tem uma identidade. Se o treinador estrangeiro entender as peças que tem e a forma de jogar do Brasil, tem tudo para ir bem, seja Carlo Ancelotti, Pep Guardiola ou José Mourinho”, finalizou.