Palmeiras em crise

Depois de perseguir o Botafogo por meses, o Palmeiras finalmente conseguiu ultrapassar a equipe alvinegra na última rodada e agora lidera o Brasileirão. Contudo, ao mesmo tempo que segue focado nos últimos desafios do torneio, a equipe Alviverde já deu o pontapé no planejamento para a próxima temporada.

No entanto, ao mesmo tempo que novos rostos podem estar chegando, alguns personagens importantes devem sair em busca de novos desafios. De acordo com o jornalista Milton Neves, Abel Ferreira deve ser um desses nomes que não deve permanecer no Verdão para 2024. “Ele vai embora, tem propostas trilionárias da Europa”, afirmou na Rádio Bandeirantes.

E a afirmativa do profissional tem um certo fundamento, isso porque o treinador tem demonstrado cada vez mais estar insatisfeito no futebol brasileiro, principalmente pelo calendário que ele considera ser inapropriado e as cobranças ‘exageradas’. Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Inter, o português aproveitou para fazer um longo desabafo, e não deu garantia de que ficará até dezembro de 2024.

“Não é isso que eu quero para mim. “Estou de saco cheio. Faltam quatro jogos, estou cansado de muitos jogos seguidos. É muito jogo seguido, muita coletiva de imprensa seguida, muitas viagens seguidas. É chegar ao CT as quatro horas da manhã, decidir se volto para casa ou se fico ali mesmo. Não é isso que eu quero para mim. Estou de saco cheio de jogos seguidos, viagens, marcam jogos, tiram jogos, o campeonato acaba no dia três, depois acaba no dia sete. Prestem atenção no que falam os treinadores brasileiros, portugueses, argentinos… Mas vocês (imprensa) preferem discutir outras coisas. E são responsáveis para que isso mude”, afirmou o treinador.

Substituto em mente

Contudo, se de fato o treinador decidir deixar mesmo o Verdão, a diretoria já tem um nome como possível substituto. Segundo Arnaldo Ribeiro, o nome de Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino é o mais cotado para o cargo.

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

“O Caixinha é o técnico, digamos, mais bem quisto ou analisado, falado nos corredores palmeirenses caso o Abel não queira ficar. O Pedro Caixinha é bem quisto nas alamedas do Allianz Parque”, afirmou Arnaldo.

Leia mais: “O campeão pra mim”; Neto ignora estatísticas e mantém ESPERANÇA no título do Botafogo no Brasileirão

Agora devido a Data Fifa, o Palmeiras só volta a campo no domingo (26) de novembro quando encara o Fortaleza às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão pela 35ª rodada do Brasileirão.

O que os torcedores acham de uma possível saída de Abel Ferreira?