O mundo do futebol se surpreendeu com a decisão de Cristiano Ronaldo no fim de 2022 de atuar na Arábia Saudita. E, embora alguns tenham curtido a decisão do português de respirar novos ares. Houve também quem criticasse sua decisão ainda mais por ele estar entrando na reta final da sua carreira.
Um deles é o ex-jogador do Manchester United, Eric Cantona, que é bem conhecido por suas polêmicas fora de campo. Dessa vez o francês não pegou leve ao fazer críticas ao craque de 37 anos. De acordo com ele, o atacante não está administrando bem os últimos capítulos no futebol.
“Existem dois tipos de veteranos: aquele que quer jogar todos os jogos porque ainda acha que tem 25 anos e aquele que percebe que não tem 25 e está aqui para ajudar os jovens jogadores, sabe que não jogará todos os jogos, mas ele está ciente de que terá seu momento”, afirmou.
Ainda na ocasião, o ex-atleta fez algumas comparações com outros jogadores da mesma idade de CR7 para explicar seu ponto de vista. “Há jogadores que ajudam os novos: Ibrahimovic ainda o faz no Milan, Ryan Giggs ou o próprio Maldini quando estava no Milan. Cristiano Ronaldo não percebe que ele não tem 25 anos. Já está mais velho e não sabe que, ao invés de não ficar feliz por não jogar tudo, deveria aceitar a situação: ‘Tudo bem, eu não tenho 25 anos, nem sempre posso jogar, mas ‘ajudarei os jovens e aceitarei minha situação'”, relatou.
Leia mais: “Preço de ouro”; Valor de ingresso para duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi assusta torcedores
Por fim, Cantona, exemplificou o que seria a forma correta de finalizar a carreira de jogador. “Não consigo correr tão rápido como quando tinha 30 anos, tenho que aceitar. Assim como vou morrer um dia. É difícil, mas temos que aceitar. O fim de uma corrida é como morrer, mas você tem que começar outra coisa. E antes de morrer, você está envelhecendo e tem que aceitar que está envelhecendo. Você não pode fazer as coisas que costumava fazer”, pontuou.