Sul-Americana

“Tem que aprender a reconhecer”; Mano não se intimida e aponta pontos positivos do empate com Melgar

Colorado encontrou dificuldades na partida, mas conseguiu segurar igualdade sem gols

Robson Mafra/AGIF - Mano Menezes, técnico do Inter
© Robson Mafra/AGIFRobson Mafra/AGIF - Mano Menezes, técnico do Inter

O Inter tentou, mas não conseguiu sair do empate com o Melgar na noite desta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A equipe Colorada estava bastante pressionada, mas conseguiu segurar as pontas e agora vai decidir a vaga em casa. Após o término da partida, o técnico Mano Menezes fez uma análise do desempenho do elenco como visitante.

De acordo com o treinador, havia três objetivos na partida: de voltar vivo para o duelo de volta, em Porto Alegre, levar a igualdade e construir a vitória. Com o resultado obtido como visitante, qualquer resultado positivo no Beira-Rio leva o Inter às semifinais. “Conseguimos o objetivo do meio porque tivemos, depois das dificuldades iniciais, um ajuste defensivo melhor. No segundo tempo, defendemos bem. Com 10 homens, defendemos melhor ainda. Sabíamos que o jogo tinha um caráter de dificuldade bastante grande. Esperávamos um adversário com essa qualidade”, ressaltou Mano.

E embora a equipe Colorada tenha perdido um jogador após Alemão ser expulso devido a uma cotovelada, mesmo assim o Melgar não conseguiu ser eficiente apesar de contar com mais um homem. O goleiro Daniel, eleito o melhor em campo, realizou nove intervenções. Mas as intervenções de Daniel não significam que a estratégia colorada não deu certo. “Primeiro, jogamos contra um grande adversário. Tem que aprender a reconhecer. Temos que perder essa mania do brasileiro de achar que todos são menos do que nós. Melgar é uma equipe bem construída, joga um futebol bem jogado, tem ótimo técnico, tem trabalho, as dificuldades se colocam pelo adversário”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Estamos…”; Barcellos deixa ‘mistério’ de lado e revela status das tratativas do Inter por atacante do Grupo City

Agora, para avançar, o Inter precisa de qualquer vitória no duelo de volta para seguir na Sul-Americana. O duelo de volta acontecerá na próxima quinta (11), às 19h15, no Beira-Rio. Em caso de mais um empate, de qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Meia do Internacional, Alan Patrick chega aos 200 jogos e revela sonho
Internacional

Meia do Internacional, Alan Patrick chega aos 200 jogos e revela sonho

Ex-Vitória faz revelação surpreendente sobre o Bahia antes de duelo na Libertadores
Bahia

Ex-Vitória faz revelação surpreendente sobre o Bahia antes de duelo na Libertadores

Roger Machado 'toma atitude' sobre Valencia para estreia do Internacional na Libertadores
Libertadores

Roger Machado 'toma atitude' sobre Valencia para estreia do Internacional na Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo
Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade.