O Inter tentou, mas não conseguiu sair do empate com o Melgar na noite desta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A equipe Colorada estava bastante pressionada, mas conseguiu segurar as pontas e agora vai decidir a vaga em casa. Após o término da partida, o técnico Mano Menezes fez uma análise do desempenho do elenco como visitante.
De acordo com o treinador, havia três objetivos na partida: de voltar vivo para o duelo de volta, em Porto Alegre, levar a igualdade e construir a vitória. Com o resultado obtido como visitante, qualquer resultado positivo no Beira-Rio leva o Inter às semifinais. “Conseguimos o objetivo do meio porque tivemos, depois das dificuldades iniciais, um ajuste defensivo melhor. No segundo tempo, defendemos bem. Com 10 homens, defendemos melhor ainda. Sabíamos que o jogo tinha um caráter de dificuldade bastante grande. Esperávamos um adversário com essa qualidade”, ressaltou Mano.
E embora a equipe Colorada tenha perdido um jogador após Alemão ser expulso devido a uma cotovelada, mesmo assim o Melgar não conseguiu ser eficiente apesar de contar com mais um homem. O goleiro Daniel, eleito o melhor em campo, realizou nove intervenções. Mas as intervenções de Daniel não significam que a estratégia colorada não deu certo. “Primeiro, jogamos contra um grande adversário. Tem que aprender a reconhecer. Temos que perder essa mania do brasileiro de achar que todos são menos do que nós. Melgar é uma equipe bem construída, joga um futebol bem jogado, tem ótimo técnico, tem trabalho, as dificuldades se colocam pelo adversário”, finalizou.
Agora, para avançar, o Inter precisa de qualquer vitória no duelo de volta para seguir na Sul-Americana. O duelo de volta acontecerá na próxima quinta (11), às 19h15, no Beira-Rio. Em caso de mais um empate, de qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.