De olho na preparação
O Atlético-MG iniciou a preparação para a temporada 2024. O elenco se reapresentou na última segunda-feira (8) para a pré-temporada. A equipe terá pouco mais de duas semanas antes da estreia.
O técnico Felipão esclareceu o objetivo principal da pré-temporada e destacou a importância do Campeonato Mineiro para a equipe.
“O forte do treinamento na pré-temporada é a qualidade que nós vamos dar a eles. Queremos que eles comecem os jogos em uma situação de boa qualidade. Estamos trabalhando com a comissão para desenvolver, junto aos atletas, essa qualidade. O primeiro campeonato passa a ser o mais importante.
O Galo vai estrear na competição no próximo dia 24, contra o Patrocinense, jogando fora de casa. O primeiro jogo diante da torcida será apenas no dia 28, quando enfrenta o Democrata.
A base será uma opção?
O Atlético-MG decidiu manter boa parte do elenco que quase faturou o titulo do Brasileirão em 2023. E optou por não fazer grandes investidas no mercado da bola.
Gustavo Scarpa foi o único reforço anunciado pelo Galo. Foto: reprodução “X” Atlético-MG
Uma das possibilidades para Felipão é a utilização da base, em especial durante o Campeonato Mineiro . Mas o treinador destacou que vai priorizar utilizar o elenco principal.
“Posso dar oportunidade em um momento, mas eu não vou utilizar apenas por utilizar os meninos da base. Nós temos um objetivo, que o Galo seja a pentacampeão.”
“Então, nós temos que respeitar os adversários. A princípio, quem estiver em situação melhor fisicamente e tecnicamente é o que vai jogar.”, prosseguiu o treinador durante a coletiva.
Chegada de Scarpa
Até o momento somente dois jogadores deixaram o Atlético-MG: Réver que se aposentou e Hyoran, que estava fora dos planos e no fim do contrato. Tão raro quanto as saídas, o único reforço anunciado pela diretoria do Galo até agora foi a de Gustavo Scarpa. Felipão esclareceu como pretende utilizar o novo reforço.
“Pretendo usar o Scarpa em posições que ele sempre jogou, porque ele não joga apenas em uma, mas em várias. É um jogador bastante eclético e, dependendo das situações de jogo e da possibilidade de contarmos com ele desde o início, vamos tentar encaixá-lo na equipe”, afirmou
Felipão deixou claro também que Scarpa não chega com status de titular e que deve brigar para conquistar seu espaço dentro da equipe, mostrando que é superior as opções que o elenco já tinha antes de sua chegada.
“Mas ele tem que ser superior àqueles que estão aqui e já disputam posição. Ele tem que mostrar que pode ser superior. Eu já o conheço, mas ele também tem que conhecer o grupo e a forma de jogar do Atlético e ver se se encaixa perfeitamente”, prosseguiu.