O Cruzeiro começou bem sua caminhada na temporada. A equipe celeste possui até o momento uma vitória e um empate no Campeonato Mineiro e segue focado em conquistar o título do estadual de 2023. Para ter um bom desempenho na temporada, Paulo Pezzolano deve continuar dando chances para as Crias da Toca da Raposa.

Além de contar com a experiência de medalhões e de nomes recém contratados, o treinador assim como na última temporada, tem oferecido oportunidades aos garotos das categorias de base. Um exemplo disso é a presença de Ian Luccas entre os titulares nas duas partidas no Mineiro, e os nomes de Denilson e Japa na relação contra o Athletic.

No entanto, o comandante uruguaio enfatizou recentemente que o cenário do Cruzeiro na atual temporada requer mais cuidados no aproveitamento dos garotos. Em 2023 , o clube voltará a disputar a Série A do Brasileirão, e, além do nível, a pressão sobre todos do clube será bem maior.

Leia mais: “O mais importante é…”; Pezzolano ‘abre o jogo’ e revela motivo para Gilberto não ter sido nem relacionado para partida do Cruzeiro

Via: Cruzeiro Esporte Clube

“O sub-20 faz parte do elenco profissional. Estão com a gente todos os dias. Mas têm que saber que terão minutos e tem que aproveitar cada minuto, cada treino. (…) Hoje, o Cruzeiro tem outra pressão. Temos que entender. Ano passado, o torcedor entendia melhor. Torcedor é paixão. A reconstrução é uma realidade, não é desculpa”, pontuou.